Projeto IDI com Apoio do Fundo Brasil
O IDI teve seu projeto contemplado pelo Fundo de Apoio Emergencial: Covid-19, do Fundo Brasil . Esse fundo emergencial prevê destinar recursos a grupos de base e ativistas que estão enfrentando os efeitos nefastos da pandemia de Covid-19 em todo o país!
A partir de Julho, estaremos lançando em todas as nossas plataformas os produtos do nosso Projeto que tem como objetivo fortalecer a iniciativa em curso do Instituto de promover o acesso à inscrição no Programa de Auxílio Emergencial oferecido pelo Governo Federal, a pessoas que tiveram liberdade do sistema penitenciário e seus familiares de privados de liberdade.
O projeto prevê auxilio virtual, com atendimentos online personalizados nas nossas plataformas e materiais explicativos para facilitar o acesso da população ao benefício, trazendo segurança financeira neste momento de crise, e assim, também, promovendo a redução da aglomeração de pessoas nas agências bancárias ou de atendimento público, garantindo mais segurança aos sujeitos, suas famílias e à comunidade.
As estratégias do projeto consistem em:
- EQUIPE DE ATENDIMENTO: Manutenção de uma equipe de profissionais e para garantir a inscrição dos sujeitos no auxilio emergencial disponíveis para atendimento em todas as redes do Instituto e para esclarecimento de dúvidas a através do Instagram, Facebook, WhatsApp, Site e E-mail.
- SITE: manutenção um canal seguro e estratégico de informações relevantes no nosso site institucional sobre o auxílio emergencial.
- CHAT: atendimento virtual por um e chat especial para o auxílio das famílias, em esclarecimento on-line de dúvidas sobre o auxílio emergencial. (10h – 18h)
- MANUAL: Produção um manual, passo a passo, explicando o acesso ao auxílio emergencial em formato escrito, relacionando as dúvidas frequentes sobre os processos para regulamentação necessários ao cadastramento.
- VÍDEO: Material áudio visual com informes sobre o auxílio emergencial, contendo o passo a passo e dúvidas frequentes.
- COMUNICAÇÃO: promoção e ampla divulgação de todos os materiais produzidos e dos atendimentos, por meio de plataformas on-line tais como Facebook, Instagram, site institucional, e parcerias com colaboradores.
Para apoiar esse projeto, siga as nossas redes sociais e compartilhe nossas informações. Ajude-nos a alcançar mais pessoas que podem ser beneficiadas com esse projeto!