Redes sociais de presidente do IDI são alvo de ataques de ódio após fake news de deputada

Biar1

No domingo (26), após uma deputada disseminar informações falsas sobre Marcelo Biar, presidente do Instituto Por Direitos e Igualdade (IDI), suas redes sociais foram alvo de agressões verbais por apoiadores da parlamentar. Irresponsavelmente, ela relacionou Biar a uma torcida pela morte do presidente da República. Biar jamais tomou parte com isso, seja com hashtag ou em manifestações pessoais. Sua torcida sempre foi pela vida. Ele morreu no sábado (25), após não resistir ao tratamento contra o novo coronavírus, o covid-19.

Diversos ataques de natureza difamatória, caluniosa e de forte conteúdo de ódio tem sido publicado em seus canais, tornando o luto de familiares e entes queridos ainda mais difícil. Os gestos de odio são diversos desde emojis de risadas ate comentários que atribuem a a fake news a Biar usando exatamente a mesma arte que a deputada publicou. Há também os que afirmam que ele e culpado por sua própria morte por nao ter aceitado tomar hidroxicloroquina, como se essa fosse cientificamente aprovada para tratamento da COVID. Ele se submeteu e confiou nos tratamentos e cuidados médicos do Hospital de Campanha do Leblon e, infelizmente, não conseguiu se curar dessa doença assim como oitenta mil brasileiros.

Além de atentar contra a memória de um professor, amigo , pai e valoroso ativista de direitos humanos e propagar mensagens de ódio, esses posts prestam um deservico no combate a pandemia e um perigo a saúde publica, ajudando a propagar falsas informações para o tratamento da COVID. São também um desrespeito ao trabalho de milhares de profissionais de saúde na linha de frente do combate ao covid-19.

Todas estas publicações já estão sendo mapeadas e receberão a resposta judicial adequada.

Deixe um Comentário